Av. Ernesto Geisel, 4005 - Centro - Campo Grande / MS
(67) 3222-6307 / 99664-9828

Kiryla e Orige fazem barba, cabelo e bigode no Endurance Brasil, em Santa Cruz do Sul

29/11/2021 - 19:25 - Redação - Fotos: Divulgação

Gustavo Kiryla e Vicente Orige dominaram a penúltima etapa da temporada 2021 do Império Endurance Brasil praticamente de ponta a ponta e conquistaram, neste sábado, a vitória das Quatro Horas de Santa Cruz do Sul. Foi a terceira vez que a dupla da equipe Motorcar que compete a bordo de um protótipo AJR subiu ao degrau mais alto do pódio na categoria geral e na P1 este ano.

"Estamos muito felizes com mais esta conquista. Fizemos uma prova muito boa aqui em Santa Cruz, com um carro que apresentou um ritmo muito forte tanto na corrida quanto na classificação e agora vamos para a final com sede de brigar pelo título", disse Vicente Orige após a prova. A dupla que largou na pole também emplacou a volta mais rápida da prova com a marca de 1min15s647.

No pódio, tiveram a companhia de Pedro Queirolo e David Muffato, que ficaram na segunda colocação; Jindra Kraucher, Aldo Piedade e Luiz Floss terminaram em terceiro; Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi acabaram a prova na quarta posição. Todos competem na categoria P1, que reúne os protótipos mais rápidos do grid.

Quinta colocada na geral, a dupla da Mercedes Cacá Bueno e Ricardo Baptista dominou a disputa na GT3 e venceu entre os carros de Gran Turismo sem sofrer qualquer ameaça dos adversários ao longo das quatro horas de prova. Desta forma, assumiram a liderança da categoria. 

"A equipe toda está de parabéns por essa vitória. Nós fizemos uma corrida praticamente perfeita, mantivemos a liderança a prova toda e esse resultado é muito importante para buscamos o título na decisão em Goiânia. O carro estava muito bom de guiar durante o final de semana e agora vamos focar na final", afirmou Cacá Bueno.

"Estou bem feliz, é nossa terceira vitória no ano. Nós conseguimos acertar bem o carro para a corrida e mantivemos o desgaste de pneus sob controle. Levamos um pequeno susto no final porque estava superaquecendo o óleo do freio, mas nós fomos controlando bem e no final deu tudo certo, então estamos bem felizes", completou Ricardo Baptista.

Na GT4, que teve a estreia do Ford Mustang GT, quem levou a melhor foi a BMW M4 do trio Henry Visconde, Lucas Kohl e Lucas Foresti. Já na disputa direta pelo degrau mais alto do pódio da  GT3 Light, a dupla do Aston Martin Sérgio e Guilherme Ribas cruzou a linha de chegada à frente do trio da Ferrari formado por Ricardo Mendes, Tom Filho e Marçal Muller. E na P3, a vitória ficou com Salim Carlesso, Guilherme Ghizo e Gustavo Vilella.

A grande final do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 18 de Dezembro, em Goiânia.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar