Av. Ernesto Geisel, 4005 - Centro - Campo Grande / MS
(67) 3222-6307 / 99664-9828

30ª Gincana do Caminhoneiro chega ao interior de SP para etapa e primeira semifinal da temporada

09/06/2022 - 15:22 - Redação - Foto: Divulgação Gincana do Caminhoneiro

Serão dois dias de circuito de atendimentos rápidos de saúde e teste de habilidade e mais um dia marcado pela expectativa da classificação de cinco "bons de braço" para a grande final

Na estrada desde mês de maio, a 30ª Gincana do Caminhoneiro segue cortando trechos Brasil afora para realizar suas 90 etapas ao longo do ano, com patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem, e levar aos transportadores rodoviários de carga a oportunidade de dedicarem um tempinho para sua saúde e ainda ter a chance de ganhar um caminhão zero km. E entre os dias 17 e 19 de junho, a equipe da GDC estará no Posto Graal Petropen, no km 461/713 da Rodovia Régis Bittencourt, em Pariquera Açu/SP, para fechar a primeira fase da temporada. 

Nos dias 17 e 18 de junho, os participantes da GDC poderão desfrutar do circuito de atendimentos preventivos para detecção precoce de doenças silenciosas, como diabetes e hipertensão, realizando teste de glicemia e aferindo a pressão arterial, além de receber orientações sobre obesidade e sedentarismo, tudo com apoio institucional do Sest/Senat. Após o atendimento de saúde, o caminhoneiro será conduzido até a pista da arena, onde poderá colocar em prova sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível. Tudo registrado pela equipe de cronometragem através de fotocélulas instaladas estrategicamente na pista.

Aquele que fizer a melhor volta e registrar o menor tempo no percurso do Posto Graal Petropen, será o merecedor da última vaga classificatória da primeira semifinal, que acontece no domingo, 19 de junho, quando os 18 melhores tempos da primeira fase – que compreende da 1ª a 18ª etapa – estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final do evento, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.

Para fazer valer o seu tempo na pista e ter a chance de concorrer ao ao prêmio que pdoe mudar sua vida, o participante do slalom deve ter obrigatoriamente passado pelo circuito de saúde, ter CNH categorias C, D ou E, e  apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa. 

A primeira semifinal - No domingo, dia 19 de junho, a adrenalina vai correr solta no Posto Graal Petropen, com a revelação dos primeiros classificados para a grande final da 30ª Gincana do Caminhoneiro, que acontecerá em fevereiro/23 e premiará o campeão com um caminhão IVECO Tector zero km.

Os 18 classificados para a primeira semifinal devem cumprir tomadas de tempo no percurso do slalom, monitoradas por fotocélulas colocadas na pista que registram o tempo para a equipe de cronometragem.

Serviço:
18ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Pariquera Açu
Data: 17 e 18 de junho  de 2022
Local: Posto Graal Petropen – Rod. Régis Bittencourt, km 461/713
Horário: Das 8h às 18h

1ª Semifinal da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Pariquera Açu
Data: 19 de junho  de 2022
Local: Posto Graal Petropen – Rod. Régis Bittencourt, km 461/713
Programação restrita aos participantes, começando às 8h da manhã com leitura do regulamento.